Escola da Serra: diferente em todos os aspectos.

formatura escola da serra

O texto a seguir foi uma homenagem dos formandos de 2019 à Escola da Serra. Confira:

A Escola da Serra é um lugar de crescimento pessoal e acadêmico, palco de grandes e inusitadas experiências.

Formatura 2019 na Escola da Serra

A metodologia é desafiadora, principalmente se você vem de uma escola tradicional. Mas todos cooperam para que você se adapte. Escola, de repente, não é mais associada à pressão, tensão, e preocupação apenas com notas e provas. Escola é um lugar onde você tem seu espaço e seu tempo para crescer e desenvolver. 

Professores são aliados e amigos, não mais pessoas na frente do quadro, distante dos alunos. A coordenação não é mais recorrida em última instância, mas um recurso à disposição. Funcionários são mais próximos da gente, pessoas que temos o prazer de ter uma convivência diária. Alunos são receptivos e abertos, dispostos a abraçar qualquer um que chegue.

Aqui nossas vivências foram com certeza inesquecíveis e enriquecedoras.  

excursão da escola da Serra
Excursão da Escola da Serra

Não podemos esquecer das situações cotidianas que nos trouxeram muita autonomia, responsabilidade e muitas risadas. Importante é lembrar das experiências que só na Escola da Serra poderíamos viver.

Foram acampamentos para a Lapinha da Serra e para a Aldeia Indígena dos Pataxós, viagens para Ouro Preto, São Paulo, Abrolhos, excursões para a o Inhotim, Aglomerado da Serra, museus, teatros, entre outros.

Foram lugares muito enriquecedores que nos fizeram evoluir tanto academicamente quanto individualmente. 

Muitos de nós nos emocionamos quando lembramos desses momentos na Escola da Serra que nos marcaram com muito aprendizado prático e com muita leveza. 

Formatura 2019 – Escola da Serra

Ademais, precisamos citar também algumas piadas e situações que só quem viveu aqui sabe como é. Vamos ficar com saudades, talvez nem tantas, do desespero para ter o RDA atualizado, dos conflitos gerados com o iPad (que, cá entre nós, sempre tem suas fases).

Desde desaparecimentos inusitados até discussões demoradas pra saber quem desenhava neles e quem poderia guardá-los, das saídas demoradas porque sempre alguém arrasta as benditas cadeiras, do susto quando sua cadeira vai parar em cima da mesa, dos Dantes perdidos, daquele frio na barriga pra ver se o seu roteiro de matemática está 100% certo.

basquete escola da serra

Já estamos sentindo saudades antecipadas.

Saudades do puff do salão de cima (e não vamos nem comentar do puff da antiga sala de repouso que deixou tantas saudades), o sofá da sala da Kênya e da sala dos professores, o colchão do primeiro ciclo. Isso sem falar das maravilhosas e relaxantes aulas de yôga, as aulas de educação física mais engraçadas do mundo e as comidas gostosas da cantina nos trazem lembranças especiais.

Agradecemos a Escola da Serra por confiar em nós.

Sabemos que não é qualquer uma que inclusive separa um dia para os formandos dormirem sozinhos no colégio e bagunçarem a escola. Não é qualquer escola que confia nos alunos para prepararem, desde o começo, quase todas as saídas de campo e trabalhos propostos. 

Não é qualquer escola que realmente nos dá uma verdadeira liberdade, sem pressão e preconceitos, para escolher nosso futuro — seja em uma faculdade ou em outras vivências construtivas.

Somos gratos pelo espaço acolhedor e fora do padrão pois, muitas vezes, o que é padrão e tradicional adoece e enrijece.

Obrigada, Escola da Serra.

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *