IMPORTANTE: reposição de dias letivos

Caros pais e alunos, confiram o comunicado sobre as alterações ao calendário definidas para a reposição dos dias letivos perdidos no primeiro semestre.


Caros pais e alunos,

Mais um semestre de muito trabalho e muitas satisfações chega ao fim. Mesmo aproveitando as próximas duas semanas para um merecido descanso, não deixaremos de usar este período também para reunir ideias e energias para que a segunda parte do ano traga novos avanços e conquistas.
O processo de avaliações que iniciamos nos últimos meses ouvindo as opiniões e anseios de pais, alunos e educadores já está resultando num amplo trabalho de reflexão, e nos estimulou a criar com os educadores grupos temáticos de aprofundamento dos temas mais relevantes. Estes grupos já estão se reunindo regularmente para reflexões e debates e, com certeza, os frutos não tardarão a aparecer.

Definimos, ainda, as alterações ao calendário escolar necessárias para a reposição dos três dias letivos perdidos no primeiro semestre (dois em função de greve e um pelo adiamento do piquenique devido à chuva). Passam a ser dias letivos os dias 31/07 (ou seja, voltaremos às aulas na segunda-feira, e não na terça-feira dia 01/08 como anteriormente previsto), 14/08 e 08/09 (estes últimos dois dias, respectivamente uma segunda e uma sexta, deixam portanto de ser dias de “emenda” como originalmente indicado no calendário escolar).

Sabemos que qualquer alteração em situações já definidas pode gerar transtorno para algumas famílias. Entretanto, as reposições são necessárias para o cumprimento da obrigação legal de o ano letivo ser composto por no mínimo 200 dias, e as datas escolhidas foram as que parecem trazer o menor impacto possível.

Aproveitamos, em conclusão, para lembrar que durante o recesso a Escola funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Bom descanso, e até breve!


Cordialmente,

Sérgio Godinho