Alice indica Frida Kahlo

Para incentivar a leitura e o protagonismo, a Escola da Serra divulga "Dica dos Leitores"

O incentivo à leitura é prática recorrente em todos os ciclos da Escola da Serra, do Infantil ao Ensino Médio. De diferentes formas os professores trabalham a formação do leitor: com roteiros,  contação de história,  encenação de textos,  criação de histórias, realização de saraus. E agora tem mais uma estratégia: O leitor  pode dar uma dica de leitura para ser publicada nas redes sociais da Escola. Quem  estreou  é a Alice Peixoto, que tem 8 anos  e está no 1º Ciclo.

Leia a dica da Alice, que deu um depoimento sobre o livro para a área de Comunicação da Escola:

"O livro explica como era a vida da Frida Kahlo, como ela pintava, como foi o acidente, como ela sofreu, e tudo com desenhos bonitinhos. Ela deitava na cama e tinha um espelho lá no teto onde ela se olhava, pegava uma prancheta, e ficava pintando em telas de quadro. E por isso, hoje ela está famosa! Ela é especial, tem uma vida diferente, pinta coisas que me fazem imaginar como ela era, como foi quando ela existiu.

'Antiprincesas' é minha coleção favorita, pois a vida delas não foi perfeita quando chegou um príncipe. Elas lutaram pra conseguir respeito, pra conseguir a vida delas do jeito que elas queriam. Lutaram pra conseguir chegar até onde estão. A vida delas não foi perfeita depois que desmaiou e ganhou um beijo. Qualquer pessoa pode ler. A história por ser de uma menina, não quer dizer que menino não pode ler. Uma parte da coleção é dos 'Anti-heróis', homens que lutaram pra conseguir.”



Notícias