Projeto de Vida e Cidadania

Área exclusiva no Ensino Médio - Projeto de Vida e Cidadania - auxilia alunos a traçar estratégias para superar dificuldades pessoais

Autoconhecimento, identificação de área de interesse, investigação de oportunidades, inserção na vida produtiva. Esses são alguns dos desafios que os alunos do Ensino Médio têm de enfrentar. Pensando em estratégias para ajudá-los, a Escola da Serra criou a área Cidadania e Projeto de Vida.

A Roda  da  Vida é um dos  recursos  utilizados pela  psicóloga e professora  da  área Luciana  Tavares. Tal ferramenta possibilita aos alunos  realizar  avaliações  pessoais sobre  relacionamentos, qualidade de vida, amizade, relação com os estudos, entre outros. Coletivamente, eles vão construindo esses conceitos, conversando sobre as necessidades e cada um vai definindo ações concretas  para superar dificuldades.    As atividades ampliam a percepção  sobre  si mesmo e ajudam  a colocar foco nas  necessidades. Em 2019, o trabalho continua com avaliações e novas estratégias.

Notícias