Continuidade da greve

O Sindicato dos Professores deliberou hoje pela manutenção do estado de greve. Informamos, portanto, que na quarta-feira a Escola continuará fechada.

Prezados pais,

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (SINPRO-MG), em sua assembleia de hoje, deliberou pela manutenção do estado de greve. Informamos, portanto, que na quarta-feira a Escola continuará fechada.

As negociações estão avançando, com esforços de ambos os lados, e estamos esperançosos que as partes cheguem em breve a um acordo, possivelmente já na próxima reunião de conciliação, que acontecerá na quarta-feira.

Com o intuito de manter vocês informados sobre a situação das negociações, comunicamos que o SINPRO e o SINEP (Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais) se reuniram novamente no dia de hoje (30) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para mais uma audiência de conciliação. A reunião produziu grandes avanços; considerando os 10 pontos em pauta, sete já foram acertados entre as partes:

1- Transferência de disciplina do professor
2- Férias coletivas
3- Licença não-remunerada
4- Aposentando
5- Quadro hierárquico
6- Multa por descumprimento da CCT
7- Rescisão imotivada no transcurso do ano letivo.

Após sete horas de audiência, restaram os seguintes pontos para serem negociados:

1- Homologação de rescisão de contrato frente às alterações trazidas pela Reforma Trabalhista.
2- Contribuições ao SINPRO/MG e regulamentação imposta também pela Reforma Trabalhista.
3- Reajuste de salário.

As demais cláusulas da Convenção Coletiva 2017/2018 foram mantidas na sua integralidade (bolsas, adicional por tempo de serviço, adicional extraclasse, etc).

Uma nova audiência de conciliação entre as partes está marcada para quarta-feira, 02 de maio, às 14h30.

Manteremos vocês atualizados da forma mais tempestiva possível sobre os avanços das negociações, e esperamos poder retomar nossas atividades o quanto antes.

Cordialmente,
Escola da Serra