Nossas instalações

A Escola da Serra ocupa o prédio do antigo convento dos Dominicanos, na Rua do Ouro nº 1900, bairro Serra, e dispõe de uma estrutura física privilegiada. São 2000 m² de área livre e arborizada, com dois amplos pátios (um deles específico para a educação infantil, com tanque de areia, playground, casinha de brincar etc.) que proporcionam espaço para recreação e prática de esportes, além do contato direto com terra, areia, árvores e natureza.

Instalações da Escola da Serra

A Escola dispõe, também, de aproximadamente 2000 m² de área constuída, que compreende: espaços de estudo (os "salões ambiente" que substituiram as tradicionais salas de aula), auditório, laboratório de ciências, cantina, salas de vídeo, cozinha pedagógica, ateliê de artes, sala de música, sala zen (um espaço multiuso com tatame), uma quadra poliesportiva coberta e outra descoberta, um tanque circular com ducha (o popular "Chuveirão", queridinho da criançada nos meses mais quentes), uma arena multiuso e um palco móvel. A biblioteca (com mais de 12.000 volumes) e as salas de informática foram descentralizadas para acompanhar a organização pedagógica e ocupam, hoje, espaços específicos em cada um dos ambientes de estudo.

Instalações da Escola da Serra - espaços de trabalho

Além da arquitetura singular, que coloca lado a lado os estilos neocolonial e modernista (alas oeste e sul, respectivamente), a Escola da Serra possui o afresco "Encontro em Emaús", de Emeric Marcier, e um painel pintado pelo artista plástico Nerino Campos.

Instalações da Escola da Serra - espaços de trabalho

Quer conhecer melhor nossa estrutura? Veja nosso vídeo institucional, confira nosas galerias de fotos ou, melhor ainda, agende já uma visita!

Instalações da Escola da Serra - espaços de trabalho