ÁREA RESTRITA

 
esqueci minha senha
(31) 3263-6363
ENSINO MÉDIO

IMAGENS

Veja as fotos de Ed. Infantil e Fundamental 1: adaptação e brincadeiras

Ed. Infantil e Fundamental 1: adaptação e brincadeiras

...
[+] Saiba mais

Veja as fotos de Projeto "Histórias de avós" - Convidada: Berta Goifman

Projeto "Histórias de avós" - Convidada: Berta Goifman

A Biblioteca Berta Goifman deu início ao projeto inti...
[+] Saiba mais

[+] Outros Álbuns

A partir de 2007, a Escola da Serra passou a oferecer o Ensino Médio com um currículo moderno e ousado, construído com a participação de educadores, pais e alunos, assim enriquecendo e ampliando o seu projeto educacional. Com essa iniciativa, a Escola da Serra busca propiciar aos jovens que concluem o Ensino Fundamental a complementação da Educação Básica fundada em princípios construtivistas, além de oferecer à comunidade em geral uma alternativa aos modelos de Ensino Médio conteudistas e tecnicistas ainda hegemônicos no país.


Com esse objetivo, estruturamos o Ensino Médio em um único ciclo de formação com foco nas diversas necessidades formativas dos jovens e na perspectiva da superação da dicotomia que historicamente tem caracterizado esse nível de ensino entre os modelos propedêuticos (que visam à preparação para o ensino superior) e profissionalizantes (voltados para a preparação para o mercado de trabalho).

Contrapondo-se à persistente concepção de ensino médio como mera antessala para o ensino superior ou para o exercício profissional, a Escola da Serra defende uma proposta pedagógica que propicie aos jovens um conjunto de possibilidades formativas que contemplem múltiplas necessidades socioculturais e econômicas, tendo em vista os desafios contemporâneos e futuros para a construção de uma sociedade mais libertária e igualitária. Isso, através de um currículo que tem como princípios estruturantes dos processos de ensino e aprendizagem o trabalho, a política, a ciência, a cultura e o autoconhecimento, entendidos numa perspectiva articulada e dialética. Um de seus propósitos formativos fundamentais é, assim, desenvolver nos alunos uma percepção aprofundada dos múltiplos meios em que os saberes e os processos de trabalho se relacionam, gerando transformações sociais, econômicas, políticas, culturais, tecnológicas e ecológicas, cuja compreensão é essencial para uma intervenção consciente e transformadora na realidade.

 

 

Quer saber mais? Clique aqui para entrar em contato, pedir mais informações ou agendar sua visita à Escola da Serra.


© 2008 - Escola da Serra | Webmail | Desenvolvido por Primeiro Estilo