ÁREA RESTRITA

 
esqueci minha senha
(31) 3263-6363
ENSINO MÉDIO

IMAGENS

Veja as fotos de Eleição do tema da Festa da Cultura Popular Brasileira 2014

Eleição do tema da Festa da Cultura Popular Brasileira 2014

As votações para decidir o tema da Festa da Cu...
[+] Saiba mais

Veja as fotos de Primeiro dia de aula!

Primeiro dia de aula!

Curioso para saber como foi o primeiro dia de aula? Veja as ...
[+] Saiba mais

[+] Outros Álbuns

A partir de 2007, a Escola da Serra passou a oferecer o Ensino Médio com um currículo moderno e ousado, construído com a participação de educadores, pais e alunos, assim enriquecendo e ampliando o seu projeto educacional. Com essa iniciativa, a Escola da Serra busca propiciar aos jovens que concluem o Ensino Fundamental a complementação da Educação Básica fundada em princípios construtivistas, além de oferecer à comunidade em geral uma alternativa aos modelos de Ensino Médio conteudistas e tecnicistas ainda hegemônicos no país.


Com esse objetivo, estruturamos o Ensino Médio em um único ciclo de formação com foco nas diversas necessidades formativas dos jovens e na perspectiva da superação da dicotomia que historicamente tem caracterizado esse nível de ensino entre os modelos propedêuticos (que visam à preparação para o ensino superior) e profissionalizantes (voltados para a preparação para o mercado de trabalho).

Contrapondo-se à persistente concepção de ensino médio como mera antessala para o ensino superior ou para o exercício profissional, a Escola da Serra defende uma proposta pedagógica que propicie aos jovens um conjunto de possibilidades formativas que contemplem múltiplas necessidades socioculturais e econômicas, tendo em vista os desafios contemporâneos e futuros para a construção de uma sociedade mais libertária e igualitária. Isso, através de um currículo que tem como princípios estruturantes dos processos de ensino e aprendizagem o trabalho, a política, a ciência, a cultura e o autoconhecimento, entendidos numa perspectiva articulada e dialética. Um de seus propósitos formativos fundamentais é, assim, desenvolver nos alunos uma percepção aprofundada dos múltiplos meios em que os saberes e os processos de trabalho se relacionam, gerando transformações sociais, econômicas, políticas, culturais, tecnológicas e ecológicas, cuja compreensão é essencial para uma intervenção consciente e transformadora na realidade.

 

 

Quer saber mais? Clique aqui para entrar em contato, pedir mais informações ou agendar sua visita à Escola da Serra.


© 2008 - Escola da Serra | Webmail | Desenvolvido por Primeiro Estilo